O Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS) é um braço operacional das Nações Unidas, apoiando a implementação bem sucedida dos projetos de construção da paz, humanitários e de desenvolvimento dos seus parceiros em todo o mundo. O UNOPS apoia os parceiros na construção de um futuro melhor, fornecendo serviços que aumentam a eficiência, eficácia e sustentabilidade dos projetos de construção da paz, humanitários e de desenvolvimento. Mandatada como um recurso central das Nações Unidas, o UNOPS fornece serviços sustentáveis de gestão de projetos, aquisições e infra-estruturas a uma vasta gama de governos, doadores e organizações das Nações Unidas.
Localizado em Kinshasa, República Democrática do Congo, o escritório multi-países da UNOPS cobre onze países: Angola, Burundi, Camarões, República Centro-Africana, Camarões, Gabão, Guiné Equatorial, República Democrática do Congo (RDC), República do Congo, Madagáscar, Ruanda, e tem uma carteira ativa de mais de 300 milhões de dólares, com muitos projectos de infra-estruturas. Ao longo dos anos, o escritório tem desenvolvido fortes relações de trabalho com parceiros internacionais, agências da ONU, incluindo Missões da ONU e governos em toda a África Central. Presta apoio técnico e capacitação em áreas estratégicas de desenvolvimento, incluindo reabilitação e desenvolvimento de infra-estruturas nos setores da saúde, educação, obras públicas, governação/administração pública; aquisições, gestão de projetos e serviços de consultoria sectorial; paz e segurança, preservação e proteção ambiental, entre outros.
Atualmente o UNOPS não tem uma presença permanente em Angola, contudo, na sequência de uma missão recente no país, estão atualmente em desenvolvimento várias iniciativas de novos projetos que resultarão no recrutamento de talentos qualificados dentro e fora do país.
Estão atualmente em curso discussões com o IFAD, para que o UNOPS seja o parceiro de implementação para a reabilitação de um grande projeto de estradas de acesso rural (mais de 500 km).
A UNOPS procura recrutar talentos qualificados para o cargo de Engenheiro Civil (Rural) que será responsável por apoiar no desenvolvimento e implementação de projetos que se concretizem.
O/A Engenheiro Civil (Rural) responderá diretamente ao Gestor do Projeto que dará a direção e supervisão geral.
O posto está sediado em Luanda, mas pode mudar para outros locais dentro de Angola, dependendo das necessidades comerciais.